Uma brincadeira entre três amigos levou o ator George Clooney a criar uma marca de tequila. O passatempo transformou-se, em pouco tempo, num negócio sério, que se libertou do intérprete esta quinta-feira, com a venda da sua marca à Diageo a poder vir a valer 900 milhões de euros.
Corpo do artigo
Foi há quatro anos que George Clooney e mais dois amigos, Rande Gerber e Mike Meldman, tiveram a ideia de desenvolver "a melhor tequila do mundo", que fosse feita para "beber a noite toda com os amigos". Assim nasceu a Casamigos.
Contudo, o ator norte-americano, de 56 anos, viu esta quinta-feira o seu "bebé" ganhar asas. A Diageo - a maior fabricante de bebidas alcoólicas do mundo, dona da Smirnoff e da Baileys - comprou a empresa de Clooney por um montante avultado, continuando a contar com a ajuda do ator e dos seus sócios para impulsionar a marca no mercado norte-americano.
A empresa deu, de imediato, 700 milhões de dólares (628 milhões de euros) pela Casamigos, com a possibilidade de pagar mais 300 milhões (269 milhões de euros) se as vendas cumprirem os objetivos definidos para os próximos dez anos.
"Se nos perguntassem há quatro anos se íamos criar uma empresa de mil milhões de dólares, nós teríamos dito que não. Mas nós não vamos a lado nenhum. Vamos continuar a fazer parte da Casamigos", afirmou George Clooney em comunicado.