A atriz californiana Gwyneth Paltrow aceitou o desafio de gastar apenas 27 euros em alimentação durante uma semana, participando assim numa campanha de luta contra a fome.
Corpo do artigo
A campanha da organização não governamental Food Bank for New York City é dirigida pelo chefe Mario Batali, que convidou outras personalidades a participar. O objetivo é demonstrar o quanto é difícil viver com o mesmo valor dos vales de comida que o Governo dos EUA atribui a pessoas com baixos recursos e que só permitem comprar mantimentos com 29 dólares por semana (o equivalente a 27 euros).
[twitter:584011605018456065]
Mensagem de Mario Batali apelando à participação na campanha
"Isto é o que dá para comprar com 29 dólares numa mercearia", afirma Gwynnie na página oficial do Facebook. Na imagem vê-se, entre outros produtos, uma dúzia de ovos, limas, uma cabeça de alhos, um tomate, uma cebola, um abacate, pacotes de arroz, ervilhas e feijão preto.
"Vamos pôr-nos na pele dessas pessoas e ver até onde aguentamos", refere a atriz, que faz ainda um apelo a doações em dinheiro a favor daquela organização.
A atriz, de 42 anos, é uma defensora da vida sã e adepta de uma alimentação rica em vegetais, o que explica, de certo modo, o cabaz que adquiriu para se alimentar ao longo dos próximos oito dias.