Gwyneth Paltrow compareceu sexta-feira num tribunal nos Estados Unidos, onde afirmou ser vítima de um acidente de esqui pelo qual está a ser processada, por um médico que terá sido albaroado pela atriz.
Corpo do artigo
"O Sr. (Terry) Sanderson bateu-me categoricamente nessa encosta", afirmou Paltrow ao ser interrogada pelos advogados do queixoso. Terry Sanderson, um optometrista aposentado de 76 anos, acusa Paltrow de o atingir enquanto esquiava no luxuoso complexo hoteleiro Deer Valley, no Utah, em 2016, causando-lhe danos físicos e psicológicos.
Questionada pela advogada de Sanderson, Paltrow admitiu ter gritado: "Acertou-me nas costas!", após a colisão."Quando ele escorregou entre meus esquis, eu congelei completamente", acrescentou Paltrow, que confessou que, "por um momento", pensou que era um ataque com conotações sexuais.
"O dois esquis entraram entre os meus esquis, forçando-me a abrir as pernas, e então havia um corpo a empurrar-me, e havia um grunhido muito estranho", descreveu a atriz de 50 anos e vencedora do Oscar, que vestiu preto da cabeça aos pés e permaneceu calma por quase duas horas de interrogatório.
"O meu cérebro estava a tentar entender o que estava a acontecer. Eu pensei: será que alguém está a fazer algo pervertido? Foi muito, muito estranho. Senti-me violada, fiquei chateada", disse ela.
Vítima
Paltrow, que estava com os seus dois filhos e o marido, Brad Falchuk, disse que deixou o local do incidente, mas alegou ter feito isso sob instruções do instrutor de esqui. "(O instrutor) ficou, preencheu o relatório e certificou-se que o Sr. Anderson estava bem disse-me que poderia ir... ele sabia que a minha filha estava na base da montanha à minha espera".
O julgamento em Park City, Utah, começou na terça-feira. Nas declarações iniciais, a defesa de Sanderson disse que o incidente lhe causou cerca de 3,3 milhões de dólares (cerca de três milhões de euros) em danos.
Lawrence D. Buhler, representante de Sanderson, afirmou que Paltrow estava a esquiar de forma "perigosa" e "descuidada", deixando o seu cliente com "quatro costelas partidas e danos cerebrais permanentes".
A atriz de "A Paixão de Shakespeare", que contra-atacou com um processo em que pede um dólar e o valor dos honorários dos advogados a Sanderson, negou repetidamente as alegações. "Eu estava a esquiar calmamente", garantiu, reconhecendo que não perguntou sobre a saúde de Sanderson depois do acidente. "Acho que tem que entender que quando é vítima de um acidente não está necessariamente a pensar em quem o causou", disse ela ao ser questionada pela advogada de Sanderson.
Steven Owens, o advogado da estrela de Hollywood, disse no início do julgamento que Sanderson está "obcecado" com o processo e que o caso está baseado numa "alegação infundada". Na próxima semana, o tribunal ouvirá o testemunho de Sanderson, bem como dos filhos, marido e instrutor de esqui de Paltrow.
À margem de sua carreira no cinema, Paltrow mergulhou na indústria de bem-estar com sua marca Goop, que vende itens como vitaminas, dietas e outros, bem como uma linha de produtos perfumados.