Casados desde 2007, Harvey Weinstein e Georgina Chapman chegaram finalmente a um acordo sobre o divórcio. O casamento entre o produtor de cinema e a designer de moda não resistiu às mais de 40 acusações de assédio sexual que Weinstein enfrenta desde outubro do ano passado.
Corpo do artigo
Harvey Weinstein, de 65 anos, já terá chegado a um acordo de divórcio com Georgina Chapman, desenhadora londrina, de 41, com quem esteve casado dez anos e que decidiu separar-se do produtor de Hollywood imediatamente a seguir às primeiras acusações de assédio sexual.
"O meu coração parte-se por todas as mulheres que sofreram esta tremenda dor por causa destas ações imperdoáveis. Decidi deixar o meu marido. Cuidar dos meus filhos pequenos é a minha primeira prioridade e peço por isso privacidade aos meios de comunicação neste momento", disse, na altura, a designer, poucas horas depois de ter estalado a polémica em Hollywood.
O ex-casal tem estado em conversações desde aí e, agora, segundo o Page Six, chegaram a acordo. Segundo esta publicação, Weinstein terá de pagar 20 milhões de dólares (aproximadamente 17 milhões de euros) a Georgina Chapman.
Para além da quantia monetária, a desenhadora da marca Marchesa vai ainda ficar com a casa de Hamptons - um grupo de vilas de luxo localizado no estado de Nova Iorque, nos Estados Unidos -, assim como com a custódia dos dois filhos do casal, de sete e quatro anos.
Antes de se casarem, os dois assinaram um detalhado acordo pré-nupcial no qual o produtor de cinema se comprometia a pagar, em caso de divórcio, 300 mil dólares (250 mil euros) a Georgina Chapman por cada ano de casamento. A designer pediu o divórcio antes de o matrimónio completar dez anos, mas se o tivesse pedido depois de dia 15 de dezembro, a quantia elevar-se-ia para os 400 mil dólares (334 mil euros) por ano.
Para além destas condições, o pacto inclui ainda o compromisso de ambos de não publicarem memórias ou cartas nem concederem entrevistas em que se refiram aos negócios ou assuntos financeiros.
Harvey Weinstein e Georgina Chapman conheceram-se numa festa em Manhattan, em 2004, pouco depois de o produtor de Hollywood se divorciar da sua primeira mulher, Eve Chilton Weinstein, com quem esteve casado 17 anos.