O ator escocês Gerard Butler é um dos afetados pelos incêndios na Califórnia. Numa publicação recente que fez no Instagram, mostrou que a casa que possuía naquela região ficou totalmente destruída pela força da natureza.
Corpo do artigo
Continua sem dar tréguas o incêndio que, nos últimos dias, tem lavrado na região norte e sul do estado norte-americano da Califórnia. Sem se saber quando será extinto, há apenas uma certeza: é enorme o rasto de destruição que já provocou.
10166104
O último balanço das autoridades norte-americanas é o reflexo da destruição provocada por aquele que é considerado o incêndio mais mortífero nos Estados Unidos desde 1933. Ao todo, são já 31 as mortes confirmadas e ainda há pelo menos 228 pessoas desaparecidas.
Por entre os danos materiais, ainda não foram feitos os cálculos, mas muitos são aqueles que já confirmaram a perda das suas habitações. Um deles é o ator escocês Gerard Butler, que em 2004 foi protagonista do filme "O Fantasma da Ópera", de Andrew Lloyd Webber.
Na sua conta no Instagram, Butler publicou uma fotografia na qual mostrou o regresso, depois das evacuações, à mansão que possuía na região de Malibu. Possuía... Porque ficou totalmente destruída. Ainda assim, o ator não lamentou a sua perda e fez questão de deixar um agradecimento à "coragem, espírito e sacrifício dos bombeiros" que têm feito tudo o que é humanamente possível para evitar danos ainda maiores.
À semelhança de Butler, foram cerca de 300 mil as pessoas que tiveram de ser retiradas pelas autoridades de modo a escaparem às chamas. Por entre muitos anónimos, outras figuras públicas como os cantores Lady Gaga e Robin Thicke ou Caitlyn Jenner também tiveram de fugir para salvarem as suas vidas.