A cerimónia vai ser feita de acordo com o ritual maia e segundo o diretor do The Cancun Convention and Visitors Bureau, Jesus Almaguer Salazar, irá ser dirigida por um curandeiro.
Corpo do artigo
Os recém-casados tornaram-se marido e mulher no passado domingo, dia 8 de julho, no castelo de Tamarit. Depois da cerimónia, em que estiveram presentes mais de 300 convidados, foi tempo de o casal partir em lua de mel para a Riviera Maia, onde vão trocar votos pela segunda vez.
Como um típico casamento da cultura maia, não vai faltar o milho, que significa o começo de uma vida comum, o cacau que representa o amor, e a bebida conhecida como Balché, que contém licor de mel e casca de árvore.
"A cerimónia Maia dura cerca de 30 minutos e é celebrada por um sacerdote ou líder de oração na língua maia original e tem como objetivo unir espiritualmente os noivos sob o criador do universo e a bênção dos Deuses", afirma Jesus Almaguer. Apesar deste tipo de cerimónias não ter qualquer estatuto legal, têm sido muito requisitadas nos últimos anos, no Caribe mexicano.
O jogador do FC Barcelona e Anna Ortiz vão optar por uma cerimónia mais privada e apesar de não confirmarem os nomes dos convidados, fontes da administração do Aeroporto Internacional de Cancún afirmam que estão agendados vários voos privados da Europa.