Em contagem decrescente para fazer um cateterismo por indicação médica, o presidente da República continua imparável e a prova é que ontem esteve reunido durante mais de quatro horas, no Palácio de Belém, com alguns dos principais protagonistas portugueses nas redes sociais.
Corpo do artigo
Foi Marcelo Rebelo de Sousa que pediu o encontro com cerca de 30 influencers, que incluiu instagramers, youtubers e gestores de perfis. Segundo fonte ligada a este encontro, que decorreu no Palácio de Belém, o presidente terá admitido àqueles profissionais que reconhece a "enorme" importância dos novos formatos de comunicação, que "conseguem chegar a públicos onde nem a TV, o maior produto de mass media, consegue chegar". Terá ficado agendado já um segundo encontro entre Marcelo e este grupo, que só incluiu influenciadores nacionais.
"Muito feliz com o resultado deste encontro e tenho a certeza que estamos todos confiantes que vão sair daqui coisas espetaculares", partilhou a apresentadora e bloguer Raquel Strada. A youtuber Mafalda Sampaio (a famosa Maria Vaidosa, que até tem uma revista) acrescentou que "o que foi falado" fica entre Marcelo e os convidados. "Não posso contar mais senão teria de vos matar", atirou a bloguer e responsável pela revista "Tribo", aumentando o suspense.
As atrizes Catarina Gouveia e Sofia Arruda, o apresentador e radialista Rui Maria Pêgo, o humorista Salvador Martinha ou a maquilhadora Inês Mocho foram outros dos participantes na conversa sobre temas emergentes da sociedade.