A venezuelana Ivian Sarcos, eleita Miss Mundo, perdeu os pais quando tinha apenas oito anos, viveu cinco anos num convento e até quis ser freira.
Corpo do artigo
Ivian Lunasol Sarcos Colmenares, Miss Venezuela 2011, foi coroada Miss Mundo 2011, este fim-de-semana, no centro de exposições de Londres.
Com longos cabelos castanhos e olhos cor de azeviche, a jovem de 21 anos derrotou concorrentes de mais de 100 países, depois de reunir a preferência nas principais casas de apostas.
Já coroada, Ivian confessou que a sua vitória mostrou que ficar orfã em tenra idade não constituiu barreira para a realização dos seus sonhos.
A beldade tinha apenas 8 anos quando os pais morreram, deixando 12 filhos. Ivian foi para um convento em Cojedes, na Venezuela, onde passou cinco anos.
Esse período foi tão influente que Ivian até ponderou ser freira. Desistiu da ideia quando percebeu que queria a fama e o sucesso que uma carreira de manequim lhe poderia dar.
Ainda durante o evento, a nova Miss Mundo afirmou que a consagração numa cerimónia pomposa foi a prova de que as circunstâncias na vida das pessoas pode mudar.
"Isto ensinou-me que a vida, embora possa ser dura, não tem de acabar mal. Apesar de já não ter os meus pais, isso me tornou mais forte", confessou.
Agora, Ivian Sarcos quer aproveitar o título de "uma forma produtiva", ajudando orfãos, jovens e idosos com os mais variados problemas.
O próximo ano será passado a visitar e apoiar uma série de projectos de caridade que fazem parte do programa "Beautywith a Purpose"".
Licenciada na área de recursos humanos, Ivian trabalhava numa empresa de audiovisuais antes de entrar no concurso.