Jennifer Lopez desfilou para a Versace na Semana da Moda de Milão, em Itália. A cantora usou um vestido que, em 2000, tornou-se viral e deu origem à criação do motor de busca de imagens da Google. E a recriação desse momento voltou a fazer sensação 19 anos depois.
Corpo do artigo
Jennifer Lopez foi sensação em 2000 na entrega dos prémios Grammy quando se apresentou na cerimónia com um vestido Versace de decote profundo e transparências, em tons de verde com um padrão de ramagens. O furor foi tal que a internet não aguentou e foi "abaixo", levando a Google a criar um motor de busca para imagens.
Dezanove anos depois, J. Lo, de 50 anos, voltou a brilhar com uma recriação desse modelo no encerramento do desfile Primavera-Verão da Versace na Semana da Moda de Milão, em Itália, na sexta-feira. E o momento voltou a fazer furor, desta vez nas redes sociais. Só uma imagem partilhada pela cantora e atriz na sua página do Instagram recebeu mais de dez milhões de visualizações em 20 horas.
A Versace explicou, em comunicado, que quis celebrar aquele momento histórico que representa o "espírito de inovação que nasceu em Milão, passou pela passadeira vermelha de Hollywood e acabou em Silicon Valley". A própria criadora Donatella Versace sublinha que aquele vestido foi catalisador de uma nova era: "Foi incrível! O mundo inteiro teve a mesma reação e ficou de boca aberta. Hoje vivemos num mundo tecnológico mas, naquele tempo, um só evento provocou a criação de uma ferramenta que agora faz parte das nossas vidas".
Recorde-se que, em 2000, o Google era um motor de busca que oferecia como respostas pequenos textos e vários links. Mas os utilizadores queriam mais e, com o vestido verde Versace de Jennifer Lopez a tornar-se a busca mais popular do momento na Net, nasceu o Google Imagens.