
O cantor Justin Bieber foi detido esta quinta-feira em Miami Beach, nos Estados Unidos, por participar numa corrida automóvel ilegal, "condução sob influência" de álcool e drogas e resistência à Polícia. Em tribunal foi-lhe atribuída uma caução de 2500 dólares (1800 euros). Horas depois, o cantor foi colocado em liberdade.
A detenção de Justin Bieber ocorreu esta quinta-feira quando o cantor fazia uma corrida numa zona em que pessoas do seu grupo interromperam o trânsito usando outros veículos. O condutor do segundo carro envolvido, um Ferrari vermelho (inicialmente a Polícia disse ser um Lamborghini), também foi detido. Trata-se segundo os meios de comunicação de Miami do rapper Khalil.
A Polícia de Miami confirmou, entretanto, que Bieber conduzia sob o efeito de álcool e drogas um Lamborghini amarelo alugado. Na altura da detenção o cantor apresentava-se incoerente e sempre com as mãos nos bolsos e resistiu à detenção sem violência. A Polícia verificou também que Bieber não tinha carta de condução válida.
Algumas horas mais tarde, debaixo de grande atenção dos meios de comunicação, Bieber foi levado a tribunal onde compareceu em uniforme laranja da prisão. Foi formalmente acusado de condução sob influência de substâncias, resistência à prisão e condução sem licença. O juiz Joseph P. Farina estabeleceu uma caução de 2500 dólares (cerca de 1800 euros). O cantor foi, algumas horas depois, posto em liberdade. Assim que saiu das instalações da polícia, acenou aos fãs que se concentraram à porta.
Durante a madrugada (hora de Miami) o rapper Khalil divulgou através da sua conta no Twitter uma mensagem em que dizia estar numa corrida na cidade ("Miami nights ridin thru yo city in that hot wheel").
De acordo com a NBC, nos últimos dias, Justin Bieber foi avistado em vários locais de Miami, incluindo uma loja de skates.
A detenção desta quinta-feira é o último percalço da jovem estrela pop. Recentemente, um vizinho de Los Angeles acusou o cantor de causar milhares de dólares em danos por ter atirado ovos à sua casa. A acusação conduziu a buscas da Polícia na casa de Bieber.
Outras queixas de vizinhos têm sido constantes ao longo dos últimos anos, acusando o cantor de condução perigosa junto das residências e de tocar música demasiado alta em festas que duram até madrugada.
