Multidisciplinar e sempre de mangas arregaçadas, designer ofereceu um serão diferente no Portugal Fashion.
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Por estes dias, no Porto, só é permitido parar para apreciar as propostas de moda para o próximo verão que dão mote à 45.a edição do Portugal Fashion e que não se limitam aos comuns desfiles. E assim provou, quarta-feira à noite, Katty Xiomara que abriu as portas do design hotel Tipografia do Conto, na zona de Cedofeita, ao público do certame que se rendeu ao mais recente espaço "trendy" da Invicta.
As propostas da coleção "After Now" desfilaram entre os convidados, o que, como reconheceu Katty, "não foi fácil de gerir, mas é uma apresentação diferente". Viram-se peças versáteis que podem ser usadas no dia a dia, algumas reaproveitadas de anteriores coleções, numa ótica ecológica evitando desperdícios, e que se oferecem como intemporais.
"No fundo, trata-se de funcionalidade", explicou a criadora, acrescentando que, "para vestir bem, não é preciso comprar muita roupa". Já a locação "foi especial, pois é um hotel novo, aberto muito recentemente, e nós fizemos os uniformes dos funcionários, por isso fazia sentido estarmos aqui. Por outro lado, era uma antiga tipografia e hoje apresentamos o novo livro ( "Reflexo - Guia de Bem inVestir") e o nosso documentário", afirmou ainda a designer.
Programa cheio
Entre novos talentos e a confirmação de nomes bem conhecidos do setor e com nova saída marcada (Marques"Almeida, amanhã de manhã, na Casa de Serralves), o Portugal Fashion mantém a Alfândega do Porto como centro nevrálgico. O programa oferece muitas atrações não só na passarela, como no "brand up", desta vez com a mais-valia de permitir a venda ao consumidor final. Arrojo e ousadia fundam-se como inspiração, numa época em que a preocupação com o futuro está latente nas mais diversas criações em prol da sustentabilidade.
Ainda no âmbito da iniciativa, esta tarde, a partir das 16 horas, em mais uma sessão de conversas, destacar-se-á a presença de Rita Pereira numa conversa moderada pela diretora do programa de Marketing Estratégico de Moda da London College of Fashion, Ana Roncha.v