
Cristina Fernandéz Kirchner foi criticada nas redes sociais e nos principais jornais argentinos por ter usado "leggings" na inauguração de um centro recreativo e já respondeu... via Twitter.
Corpo do artigo
"Tanto barulho por causa de umas calças?". Cristina Kirchner reagiu assim, na sua conta oficial de Twitter, ao mediatismo alcançado pelas "leggings" pretas que escolheu usar numa inauguração, na passada sexta-feira.
O discurso da presidente passou ao lado face ao vestuário escolhido para a ocasião. Quer no Facebook, quer no Twitter, rapidamente surgiram as críticas. Mas também houve elogios à boa forma da governante de 60 anos.
Os diários "La Nación" e "Clarín"escreveram notícias pouco elogiosas à indumentária da presidente argentina. O "Clarín"referiu que "em vez de vestir uma camisa curta", Kirchner deveria ter escolhido uma peça que lhe cobrisse a zona da anca: "Da próxima vez, deverá olhar-se melhor ao espelho. Pode ser moda, mas há que manter a prudência".
O "La Nación" pediu a Karina Vilella, assessora de imagem: "Não é um vestuário protocolar. Muito menos para uma presidente. São informais como os jeans, os fatos de treino ou os calções. O vestuário de uma presidente deve ser formal", defendeu.
A própria Cristina Kirchner usou a sua página oficial do Twitter para deferir críticas aos diários "Clarín" e "La Nación". "Outra vez Nación e Clarín, mais insuportáveis que nunca. Agora são as calças e o protocolo. Antes era porque usava roupa de marca". E questionou: "Tanto barulho por causa de uma calças?".
