
Marcus Setchell é o médico designado para comandar a equipa responsável pela parto do bebé de William e Kate. Com uma carreira ligada à família real, o ginecologista e cirurgião trabalhou 18 anos ao serviço da rainha de Inglaterra.
Com 69 anos, Marcus Setchell estava prestes a reformar-se quando recebeu uma chamada da família real para coordenar o parto de Kate Middleton.
"Marcus afirma que se vai reformar depois do bebé nascer, como sabe que o casal planeia ter mais filhos, provavelmente terá de fazer algumas interrupções na sua reforma", afirmou um fonte próxima do médico ao jornal britânico "Daily Mirror".
O ginecologista iniciou o trabalho com a família real em 1990 e, até 2008, foi médico da Isabel II. Em 2005, foi distinguido como "Comandante da Real Ordem Vitoriana", uma forma de reconhecimento pelos serviços prestados.
Da sua carreira fazem parte a assistência ao nascimento dos filhos de Sophie Wessex, madrinha de casamento de William e Kate. O médico esteve, ainda, envolvido no processo de retirada do útero de Camilla Parker Bowles, que acompanhou na sala de cirurgia.
Kate Middleton ficará instalada numa ala de luxo do hospital Sta. Mary, em Londres, onde a princesa Diana deu à luz os seus dois filhos.
