Melanie Griffith e Antonio Banderas estão oficialmente divorciados. A atriz ficará ainda com a casa que partilhava com o ex-marido e com um quadro de Picasso.
Corpo do artigo
O processo judicial já se vinha a arrastar há quase um ano, mas o ex-casal finalmente chegou a acordo quanto à divisão dos bens. Ficou decidido, pelo tribunal norte-americano de Los Angeles, que o ator de 55 anos terá que pagar uma pensão mensal à sua ex-mulher no valor de 65 mil dólares (cerca de 60 mil euros).
Revela o site de celebridades TMZ que a atriz, de 58 anos, ficou ainda na posse da mansão de família em Aspen, Colorado, e que a casa que o casal dividia em Los Angeles foi vendida por 14 milhões de euros, valor dividido igualmente entre ambos. Sabe-se também que Melanie teve direito a um quadro de Pablo Picasso, enquanto que o galã ficou com a casa de Marbella, uma outra obra do pintor espanhol e várias do mexicano Diego Rivera.
Griffith e Banderas casaram-se em 1996, com separação de bens, e só em em 2004 decidiram passar a regime de bens adquiridos. Por esse motivo, o ator fica na total posse dos lucros que obteve de filmes como A Máscara de Zorro (1998) ou Spy Kids (2001), mas terá de dividir a fortuna que fez com Shrek 2 (2004), O Gato das Botas (2011) ou Os Mercenários 3 (2014).