A primeira-dama e o presidente dos Estados Unidos da América homenagearam o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, e o estilista Giorgio Armani.
Corpo do artigo
Barack e Michelle Obama receberam, esta terça-feira, 375 personalidades para aquele que foi o último jantar do casal na Casa Branca. Enquanto a primeira-dama norte-americana deslumbrou com um vestido Versace, o presidente dos Estados Unidos optou por um "smoking" preto.
"Não se preocupe com o que temos vestido, eles (os jornalistas) estão interessados apenas nos vestidos das mulheres", brincou Barack Obama ao cumprimentar o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, que foi homenageado durante o encontro.
Acompanhado pela mulher, Agnese Landini, Renzi vestiu um fato Giorgio Armani, também ele convidado para o jantar e homenageado no mesmo.
O realizador italiano Roberto Benigni, o cineasta Paolo Sorrentino, o comediante Jerry Seinfeld, o ator John Turturro, a campeã paralímpica de esgrima nas Olimpíadas de 2016 Bebe Vio, o presidente da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) John Elkann e o CEO da Estée Lauder Fabrizio Freda, entre muitos outros, também estiveram presentes.
"Estou aqui porque tenho uma grande admiração pelo casal Obama. São duas pessoas extraordinárias e únicas", disse Benigni, um dos principais aliados do primeiro-ministro italiano no mundo artístico.
O jantar foi preparado pelo chef norte-americano Mario Batali, que serviu "agnolotti" de batata-doce, salada de abóbora com chicória e creme de milho com amoras. A refeição terminou com a atuação da artista Gwen Stefani.