Maria de Barros lança hoje a primeira coleção de Strelitzia.
Corpo do artigo
Licenciada em Engenharia Civil, mas mais virada para os traços ditados pelas tendências de moda, Maria Luís de Barros concretiza hoje, às sete da tarde, a vontade de ter uma marca própria, com o apoio do marido, o capitão do Benfica Pizzi. "O Luís [nome verdadeiro do jogador] é sempre o primeiro a dar-me força", reconheceu a empresária, horas antes de lançar Strelitzia, com sapatos desenhados por si e pensados para "todas as mulheres, de todas as idades e estilos".
Com uma loja de roupa multimarca em Lousada, em sociedade com uma amiga de Bragança, de onde é natural [assim como Pizzi], "há muito" que Maria Luís, de 31 anos, queria ter algo próprio, mas "nunca sentia que era a altura certa". Até que em março do ano passado resolveu avançar, mas não quis apostar em roupa por "achar que não iria acrescentar algo de novo". A ideia de investir no calçado surgiu por perceber algumas lacunas enquanto consumidora, principalmente depois de ser mãe, no que respeita a propostas com salto que fossem confortáveis e complementassem o visual. Nasceu assim "uma linha muito neutra e muito à minha imagem, com pretos, nude, mas também alguma cor por ser verão", revelou ao JN. Garden é o nome da primeira coleção da Strelitzia, cujo processo criativo bebeu inspiração das estrelícias que, há pouco mais de um ano, despontavam no jardim de casa de Pizzi, e são as flores preferidas de Maria.
O projeto concretiza-se numa altura em que os filhos, Afonso, de cinco anos, e Francisco, de dois, começam a ficar mais independentes, deixando mais tempo para a mãe dar asas aos sonhos. Maria de Barros diz não ter feitio para estar parada: "Posso fazer e sempre quis fazer mais".