O Jornal de Notícias estreia esta quarta-feira o canal "Nutrição com Coração", um espaço com dicas da nutricionista Ana Bravo para uma alimentação equilibrada e um estilo de vida saudável.
Corpo do artigo
Ana Bravo, presença habitual no Porto Canal e autora de quatro livros sobre nutrição e saúde, alimenta há já algum tempo o cantinho "Nutrição com Coração". Presente no Facebook, no Instagram e no YouTube, tem também um blogue e uma aplicação móvel.
"Nutrição com Coração" é uma marca com milhares de seguidores, que chega agora ao Jornal de Notícias num formato exclusivo: um canal com conteúdos inéditos, sobretudo em formato vídeo, mas não só, onde a nutricionista portuense ajudará os leitores do nosso jornal a terem uma alimentação mais cuidada.
Mas as dicas de Ana Bravo não se ficarão por aí. Um estilo de vida saudável também inclui o exercício físico e o Jornal de Notícias também vai acompanhar a nutricionista no ginásio.
Semanalmente publicaremos vídeos com receitas para momentos especiais, dicas para ir às compras sem fazer asneiras, sugestões de alternativas nutricionais, conselhos para manter a forma física.
Os leitores também vão poder sugerir temas para novos conteúdos.
Nascida em 1981, Ana Bravo licenciou-se em Ciências de Nutrição na Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto em 2004. Tem desde então vindo a construir um percurso profissional na área clínica, tendo-se focado nas problemáticas do excesso de peso e da obesidade.
Tem uma clínica no Porto mas também dá consultas em Lisboa, onde trabalha em parceria com um dos mais conceituados cirurgiões plásticos do país, Francisco Ibérico Nogueira.
Participa regularmente em programas de televisão desde 2010: passou quatro anos pela SIC e, atualmente, tem uma rubrica semanal no Porto Canal e um programa da sua autoria.
Editou, em 2014, "A Dieta Viva!" e o livro homónimo baseado no seu programa televisivo "Saúde no Tacho". Em 2015, lançou o título "Corpo de Verão o Ano Inteiro". E já este ano, saiu o livro "Dieta: Um modo de vida".