
O líder dos EUA revelou o que guarda nos bolsos
Youtube
Um rosário e uma ficha de póquer são alguns dos objetos que o presidente dos EUA leva para todo o lado. "Lembram-me das pessoas que conheci ao longo do caminho e o quanto investiram em mim", explicou.
Já conhecemos as séries preferidas de Barack Obama. Os seus músicos, hobbies e até destinos de férias de eleição. Poucos sabem, no entanto, que o presidente norte-americano tem por hábito guardar e transportar nos bolsos objetos que o fazem recordar pessoas importantes que conheceu nestes últimos oito anos.
Numa entrevista oficial publicada no Youtube, Obama revelou que, na Casa Branca, tem uma taça cheia de pequenas peças e que gosta de transportar algumas delas consigo, para todo o lado.
[youtube:Tjl8ka3F6QU]
O primeiro objeto que mostrou para a câmara foi um rosário, que lhe foi oferecido pelo Papa Francisco. "Faz-me pensar em paz e em promover a compreensão e o comportamento ético", frisou.
De seguida, apresentou uma miniatura de um Buda (que lhe foi dada por um budista) e uma ficha de póquer que um cidadão lhe colocou nas mãos durante a sua primeira campanha presidencial. "Foi um motard que ma deu. Ele era careca, tinha um bigode e um monte de tatuagens. Isto foi no Iowa, em 2007. Ele disse-me 'Esta é a minha ficha de póquer da sorte. Pode ficar com ela'", recordou.
Por fim, o chefe de Estado norte-americano retirou do bolso uma pequena estátua do Deus-macaco Hindu, conhecido como Hanuman, e uma cruz que lhe foi oferecida numa passagem pela Etiópia.
"A razão pela qual pensei que seria útil mostrar estes objetos é porque tenho-os sempre comigo. Não sou assim tão supersticioso, mas lembra-me de todas as diferentes pessoas que conheci ao longo do caminho e o quanto elas investiram em mim. Se me sinto cansado ou desencorajado em algum momento, então vou ao meu bolso e digo 'Isto é algo que consigo ultrapassar, porque alguém me deu o privilégio de trabalhar nestes problemas. É melhor voltar ao trabalho'", concluiu.
