Jamie Spears, pai de Britney Spears, pediu o fim da tutela sobre a filha, esta terça-feira. O pai da cantora teve, nos últimos 13 anos, o controlo sobre as finanças e a vida de Britney.
Corpo do artigo
13950600
"Como o Sr. Spears disse várias vezes, a única coisa que ele quer é o melhor para a sua filha. Se a senhora Spears quer o fim da tutela e acredita que consegue ter controlo da sua vida, o senhor Spears acredita que ela deve ter a sua oportunidade", indicou a advogada de Jamie Spears, Vivian Lee Thoreen. Num documento que foi apresentado, esta terça-feira, no Tribunal Superior de Los Angeles, Vivian Lee Thoreen referiu que "pode ser que já não haja motivos para continuar a tutela".
O advogado de Britney Spears, que representa a cantora desde julho, Mathew Rosengart, descreveu o anúncio como uma "vitória absoluta" para Britney mas avisou que vão continuar a procurar formas para processar o pai pela suposta direção negligente das finanças da cantora "Se o senhor Spears acha que pode fugir da justiça e das responsabilidades, incluindo uma declaração ajuramentada e de respostas sob juramento, está enganado".
Em junho, Britney Spears, acusou o pai de ter uma tutela "abusiva". Numa declaração ao tribunal, Britney implorou para lhe devolverem a sua vida e referiu que tinha o sonho de ser mãe mas não a deixavam retirar o DIU (dispositivo intrauterino).