Paul McCartney foi, esta sexta-feira, considerado o músico britânico mais rico pelo 25º ano consecutivo, numa lista compilada pelo The Sunday Times.
Corpo do artigo
O ex-"Beatle" tem uma fortuna avaliada em 680 milhões de libras (798 milhões de euros), juntamente com a sua mulher Nancy Shevell, norte-americana com uma herança estimada pelo jornal britânico em 150 milhões de libras.
Com 70 anos de idade, McCartney está no topo da lista do The Sunday Times de músicos britânicos e irlandeses mais ricos desde 1989, quanto tinha uma fortuna avaliada em 80 milhões de libras.
Nos seus anos com os "The Beatles", "Wings" e de carreira a solo, McCartney foi autor ou co-autor de mais de 50 temas a atingir o "top 10" musical.
A lista do The Sunday Times, que será publicado na íntegra a 21 de abril, coloca em Segundo lugar Andrew Lloyd-Webber, compositor de alguns dos mais populares musicais de sempre, como "O Fantasma da Ópera", "Evita" e "Jesus Cristo Superstar".
Lloyd-Weber tem uma fortuna estimada em 620 milhões de libras, à frente da banda irlandesa U2, com 520 milhões de libras.
Segue-se Elton John, com 240 milhões de libras, e a "Spice Girl" Victoria Beckham, com 200 milhões de libras, uma fortuna em conjunto com o seu marido, o futebolista David Beckham.
Mick Jagger, dos Rolling Stones, também entra na lista, com 200 milhões de libras.
Dentro da categoria dos artistas com menos de 30 anos, a "diva" do soul Adele é a primeira, com fortuna avaliada em 30 milhões de libras, depois de ter ganho um Oscar pelo seu recente tema "Skyfall", banda sonora do último filme "007".