A princesa Madalena, da Suécia, anunciou o casamento com o banqueiro norte-americano Christopher O'Neill. "Estamos muito felizes", disse a filha mais nova do rei Gustavssson.
Corpo do artigo
"A data do casamento ainda não está definida, mas o plano aponta para o verão de 2013", informou o palácio real sueco, em comunicado. Madalena, de 30 anos, vive há um ano com o banqueiro Christopher O'Neill, de 38, em Nova Iorque, e a imprensa da Suécia especulava sobre o casamento, agora anunciado.
Numa entrevista publicada no site do Palácio Real, Madalena diz que Christopher fez o pedido em outubro.
"Pensei nisso durante algum tempo e queria esperar pela oportunidade certa", disse o noivo. "Mas sei que é com Madalena que quero casar", acrecentou Christopher O'Neill, que nasceu em Inglaterra mas também tem cidadania norte-americana.
Madalena, Duquesa de Halsingland e Gastrikland, é a terceira na linha de sucessão ao trono sueco. Em 2010, foi notícia por cancelar o casamento com o então namorado, após notícias nos jornais de que tinha tido um caso com um andebolista norueguês.
Os escândalos na família real sueca não se ficam por aqui. A reputação do rei Gustav foi bastante afetada após a revelação, na Imprensa, de um caso extra-conjugal do rei, que visitou um clube de "strip" e de quem se diz ter tido ligações ao submundo.
A irmã mais velha, Victoria, primeira na linha de sucessão ao trono sueco, casou, em 2010, com o antigo treinador pessoal, Daniel Westling. O nascimento da primeira filha do casal, Estelle, em fevereiro deste ano, ajudou a melhorar a imagem do trono sueco, que agora se revitaliza com o anúncio da filha "caçula".
Os suecos ficam à espera do anúncio do casamento do irmão das princesas suecas, o príncipe Carl Philip, que namora com uma ex-modelo de topless.