O príncipe britânico Harry, o cantor Elton John e outras figuras públicas entraram com uma ação legal contra o grupo de comunicação britânico Associated Newspapers pelo uso indevido de informações privadas.
Corpo do artigo
Além do príncipe e do músico, o produtor de cinema e marido de Elton John, David Furnish, e as atrizes Elizabeth Hurley e Sadie Frost uniram-se para processar a Associated Newspapers, grupo a que pertencem os jornais "Daily Mail", "The Mail on Sunday" e "Mail Online".
O escritório de advocacia Hamlins, que representa os queixosos, anunciou esta quinta-feira, num comunicado de imprensa, o processo contra a empresa de tabloides. A firma de advogados acusou o grupo de comunicação britânico de instalar secretamente dispositivos de escuta dentro de carros e nos telemóveis, de pagarem à Polícia por "informações confidenciais" e de acederem de forma ilegal a registos médicos e contas bancárias.
A Associated Newspapers descreve as alegações como "infundadas e altamente difamatórias", considerando-as um plano de "tentativa de extorsão por parte dos requerentes e dos seus advogados".
No ano passado, o príncipe e a duquesa Meghan Markle venceram um processo contra a Associated Newspapers Limited.