Um jornal económico espanhol conseguiu descobrir o contrato pré-nupcial que a duquesa de Alba - a mulher mais rica de Espanha - obrigou o seu mais recente esposo, 25 anos mais novo, assinar por imposição dos filhos. Pelos vistos, Alfonso Diez renunciou a todo e qualquer bem.
Corpo do artigo
O acordo pré-nupcial foi assinado um ano antes do casamento e nele está assegurada a separação "absoluta" de bens. O contrato, de dez páginas e 15 cláusulas, defende a Casa de Alba de qualquer possibilidade do actual marido vir a pretender controlar empresas, herdar bens, usar dinheiro e usufruir de honras próprias da posição social de Cayetana, a duquesa de Alba.
Para além disso, Alfonso renunciou a qualquer tipo de pensão, título, direito ou honra que lhe pudessem advir do casamento.
Entre as várias cláusulas, lê-se que Alfonso Diez terá de abandonar o Palácio de Dueñas, em Sevilha, onde o casal vive desde 4 de Outubro, caso a duquesa morra. Para além disso, caso a duquesa venha a sofrer de incapacidade física ou mental, terá de permanecer ao seu lado, cuidando dela.
Recorde-se que Cayetana Fitz-James Stuart, a duquesa de Alba, a mulher com mais títulos nobiliárquicos do mundo, casou-se, pela terceira vez, aos 85 anos, com Afonso Díez Carabantes, de 60 anos.