A polícia tailandesa prendeu, no sábado passado, o proprietário de um bar tailandês com ligações a espetáculos sexuais ilegais, após seguir as informações cedidas involuntariamente pela cantora Rihanna.
Corpo do artigo
Em setembro, a intérprete de "Diamonds" e "Umbrella" fez várias publicações no Twitter sobre a sua visita à Tailândia. "Ou estava totalmente bêbada na noite passada ou vi uma mulher tailandesa tirar um pássaro, duas tartarugas, tesouras, dardos e bolas de 'ping pong' de dentro da sua vagina", escreveu a cantora no seu Twitter, a 20 de setembro.
Através desta informação, as autoridades tailandesas conseguiram localizar e prender um homem, no fim de semana passado, que enfrenta agora acusações por obscenidade e por operar um serviço sem licença. O acusado enfrenta uma sentença que pode ir até um mês de prisão e uma multa que pode alcançar os 1400 euros.
"As autoridades descobriram este bar após Rihanna ter publicado um tweet sobre isso, mas não o conseguimos apanhar a violar a lei até ao sábado passado", contou Weera Kerdsirimongkon, da polícia local. "Estivemos à espera até o apanharmos em flagrante".
Esta é a terceira detenção que acontece, na Tailândia, na sequência de tweets publicados pela cantora. Um jovem de 20 anos e uma rapariga de 16 anos foram presos após Rihanna ter publicado uma fotografia no Instagram e Twitter onde se faz acompanhar de um primata protegido.
A visita de Rihanna à Tailândia aconteceu em setembro, durante uma breve pausa na "tournée" mundial Diamonds. A sua aparente ingenuidade em publicar fotos onde posa ao lado de animais protegidos foi tomada como uma ofensa a nível da comunidade internacional, principalmente entre alguns ativistas defensores de animais.
"Animais usados para fotografias são frequentemente abusados psicologicamente, mutilados e drogados para assegurar que é seguro que os turistas toquem neles", escreveu um zoólogo numa carta aberta a Rihanna.