A jornalista Sara Carbonero publicou duas imagens, no seu blogue, nas quais mostra uma cicatriz que lhe atravessa o braço em solidariedade com uma colega que foi arrasada pela imprensa por ter ganho peso.
Corpo do artigo
As imagens foram publicadas como forma de protesto e em solidariedade com a apresentadora Tania Llasera, que foi criticada em Espanha por ter ganho peso, depois de ter deixado de fumar. A apresentadora de "A Voz" deixou o tabaco ao fim de 20 anos e passou a vestir vários tamanhos acima.
"Todos a conhecem pelo seu trabalho como apresentadora, simpatia e beleza, mas jamais a tinha visto em tantas revistas como nesta semana. Nem sequer quando 'A Voz' teve a melhor estreia de um 'talent show' nos últimos 10 anos. Esta semana Tania foi notícia, atenção, por ter ganho uns quilos após ter deixado de fumar. E foi tranquila a um desfile em Cibeles [semana de moda em Madrid]. Isto, para alguns meios, é notícia e escreveram-se títulos com a palavra "gorda" para além de um sem fim de comentários cobardes nas redes sociais", relata Carbonero.
Segundo escreve, nessa mesma semana a pivô Carme Chaparro teve uma má experiência com um estilista que lhe disse que um vestido não estava feito para um corpo como o dela. A pivô veste um tamanho 36.
Estes dois episódios fizeram-na refletir sobre a pressão que existe hoje sobre as mulheres e a sua obrigação de estarem impecáveis. "Carme e Tania são duas mulheres fortes, bonitas, seguras delas próprias e com a cabeça bem arrumada mas imaginem que isto se tinha passado com uma rapariga de 18 ou 20, insegura, tímida e vulnerável?", questiona.
Nas fotografias que publicou, Carbonero mostra uma cicatriz de uma ferida feita na infância, resultante dos 35 pontos com que foi suturada. A jornalista conta também que após ter sido mãe passou a vestir um número acima. Sem complexos.