
Reuters
O estado de saúde de Salvador Sobral é acompanhado pela imprensa internacional que dá conta do internamento do vencedor do Festival Eurovisão da Canção.
Corpo do artigo
Com 27 anos, Salvador Sobral sofre de uma insuficiência cardíaca que obrigou o cantor a dar entrada na unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, onde se encontra atualmente a aguardar por um transplante de coração.
Se a imprensa portuguesa acompanha a par e passo o estado de saúde do irmão de Luísa Sobral, o mesmo acontece com a imprensa estrangeira. A começar pelos "media" franceses, como o jornal "Le Figaro", que dá conta, esta segunda-feira, do agravamento do estado de saúde de Salvador, citando a imprensa nacional.
No país vizinho, o intérprete do tema "Amar Pelos Dois" é também notícia. O jornal espanhol "El País" fala do internamento de Salvador Sobral e a "espera urgente" por um coração. O "El Mundo" também dá destaque ao artista português, referindo que este "está em boas mãos" e que se encontra na lista para receber um transplante. "Está, literalmente, à espera que alguém morra e depende do número de pacientes à frente dele na lista", disse um cirurgião ao jornal espanhol, que pediu anonimato.
No Reino Unido, a revista especializada em música "NME" noticia também o internamento de Salvador Sobral num hospital lisboeta, à semelhança do jornal britânico "Metro", que cita o "El Mundo".
Recorde-se que no passado dia 5 de setembro, Salvador Sobral anunciou no Facebook que faria uma pausa na sua carreira musical para entregar o seu "corpo à ciência". Depois de ter cancelado vários concertos, o músico que inscreveu, pela primeira vez, o nome de Portugal na lista de vencedores do Festival Eurovisão da Canção deu o seu último espetáculo no dia 8, nos Jardins do Casino Estoril. Há cerca de uma semana, deu entrada no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide.
