SIC vendeu "Golpe de Sorte" à Fenix TV. Quarta temporada da história de Maria do Céu regressa ainda antes do verão.
Corpo do artigo
A ficção nacional há muito que se afirmou como uma indústria em crescimento e são muitos os projetos exportados e que se mostram nos festivais internacionais. O mais recente negócio, soube o JN, foi a venda de "Golpe de sorte", da SIC, para a Rússia.
Em breve, a história de Maria do Céu e de como o primeiro prémio do Euromilhões mudou a sua vida estreará na Fénix TV. Protagonizada pela atriz Maria João Abreu, a série será dobrada, ou seja, todo o elenco "falará russo", mesmo sem sair de Portugal.
Por cá, "Golpe de sorte" grava já a quarta temporada, que tem estreia prevista ainda para o primeiro semestre deste ano. Saem algumas personagens e entram outras, destacando-se a participação de Pedro Barroso, Luís Aleluia e Raquel Tavares como novos elementos.
Recorde-se que, enquanto esteve no ar, a trama foi líder de audiências, revelando-se uma aposta ganha, o que terá convencido os russos.
Estratégia de afirmação
Para Cristina Vaz Tomé, a diretora da Impresa, "a venda de conteúdos para plataformas em todo o Mundo continua a ser uma das apostas da SIC". "É um enorme orgulho para a estação levar a novos públicos histórias portuguesas, com atores e talento portugueses", acrescentou, reafirmando a estratégia de afirmação da estação como distribuidor de conteúdos a nível internacional, estando presente já em 80 países.
Além de novelas e séries, destaque também para a venda também das reportagens sobre José Mourinho para 50 países ou a de Cristiano Ronaldo para 26.