Nove meses depois, também no dia 13, a atriz Sofia Ribeiro anunciou, através das redes sociais, que concluiu os tratamentos contra o cancro da mama e com sucesso.
Corpo do artigo
"OH MEU DEUS, MEU DEUS, TERMINOU? E AGORA?! EU CONSEGUI?! CONSEGUI!!! CONSEGUI!", foi como terminou, em letras maiúsculas, um texto longo e que resume a longa caminhada até à cura.
"'Terminou Sofia, parabéns...Fase concluída.' Oiiiii?! Terminou?! Tenho que me sentar...é isso ou vão-me apanhar ao chão. Não quero chorar, não quero! Mas as lágrimas têm vida própria e querem fazer parte da festa aos pares. Tremo dos pés à cabeça, parece mentira, não consigo verbalizar...Só consigo pensar...."
Sofia venceu o cancro, mas na memória fica um doloroso percurso: "Olhando para trás, passei por injeções várias para estimular a ovulação, meses de quimioterapia, exames, análises, agulhas de perder a conta, a entrar e sair do meu corpo, três cirurgias, duas anestesias gerais, uma sedação, um mês de radioterapia, incontáveis horas em diversos hospitais, médicos e salas de espera, entre tantas, tantas, outras coisas que nunca, nem nos piores pesadelos fizeram parte do meu dia-a-dia".
No dia 13 de novembro de 2015, tudo mudou na vida de quem tinha um estilo de vida saudável. Rapou o cabelo, perdeu as "grandes mamonas", mas garante ter ganho "leveza para os oito quietinhos que chegaram com tudo" e, neste sábado em que tudo passou a ser recordação, teve forças para agradecer as manifestações de carinho que foi recebendo e lembrar o quão são importantes os exames de rotina.