"Sem luzes, sem maquilhagem", a atriz Sofia Ribeiro, de 31 anos, partilhou a "difícil notícia" no Facebook. "Dia 13, sexta-feira 13, deste novembro, ironicamente no meu número e dia da sorte foi-me diagnosticado um cancro da mama", escreveu a atriz da TVI na rede social.
Corpo do artigo
O desabafo em jeito de comunicado foi partilhado à primeira hora desta terça-feira, 24 de novembro, pois Sofia sentiu que devia "fazê-lo na primeira pessoa" numa plataforma onde reúne mais de 120 mil fãs.
"As lágrimas que me chovem dos olhos nos últimos dias, da mesma forma que as nuvens vêm e vão...as gargalhadas em forma de 'fuga' e a dormência que sinto em mim, são o reflexo do medo que me vai na alma. Medo de perder os meus, medo de perder o meu trabalho, o meu futuro, medo do incerto, medo de tudo e mesmo assim medo de nada", lê-se ainda num espaço onde a protagonista reconhece que já percebeu "que ter cancro não é o fim" "E será o meu, mas sim o início de uma grande batalha. Felizmente os casos de sucesso são mais que muitos, são graças a Deus a maioria. E eu vou fazer parte dela. Quem me conhece de perto e vocês também já me conhecem um bocadinho, sabem que não sou de desistir. Toda a vida lutei e vou continuar a fazê-lo, juro por tudo, por Deus, juro por mim e por todos os que acreditam em mim. Vou seguir o exemplo dos milhares de Mulheres, guerreiras, que conseguiram ganhar ao cancro e vou também eu pertencer a esse grupo, dos que lutam para vencer este mal cada vez mais presente nas nossas vidas.
Neste momento é tudo o que vos consigo dizer", acrescentou, reclamando respeito e apoio numa "luta que já é de todos nós".
Sofia terminou com um pedido: "Por não tenham pena. Peço-vos boas energias, sorrisos e que façam desta mensagem uma partilha se, tal como eu, acreditam que é possível vencer o cancro".