Ricardo Horta e Haris Seferovic defrontam-se hoje. Eia as mulheres das suas vidas.
Corpo do artigo
A época 2020/21 termina hoje com a final da Taça de Portugal, juntando Sporting de Braga e Benfica em Coimbra. Entre os jogadores, Ricardo Horta é o homem-golo dos arsenalistas, enquanto Haris Seferovic ganha o título de melhor marcado no plantel encarnado. Dois profissionais temidos pelos guarda-redes adversários mas que facilmente são dominados pelas mulheres e pelas filhas, que também são as primeiras a vibrarem com as conquistas.
Numa união de facto há sete anos com Cátia Almeida, Ricardo Horta tem nas filhas, Clara, de três anos e meio, e Carolina, de um, fontes de inspiração essenciais em prol de boas exibições. Por isso, os tempos livres são dedicados à família que, noutras circunstâncias, marcaria presença na bancada do Estádio Municipal de Braga para torcer pelo avançado português que, nesta temporada, no total das competições, assinou 14 golos.
Amina é a mulher de Seferovic. O casal trocou alianças em abril de 2019 em Cascais, e espera a segunda filha que, em breve, se juntará a Inaya, de 20 meses. Até lá, é a três que o dianteiro suíço vai recarregando energias. Nessas alturas conta com o apoio de Amina que, ainda a meio da semana, ajudou o jogador a lidar com a frustração de ter perdido o título de melhor marcador do campeonato na última jornada para o sportinguista Pedro Gonçalves. Foi por um tento de diferença, mas ninguém lhe tira o mérito de ser o que, este ano, no plantel benfiquista, mais golos soma em todas as provas participadas: 26.
Esta noite não haverá público em Coimbra, mas todos vão querer ganhar a prova rainha. Horta e Seferovic serão as apostas no ataque das respetivas equipas, mesmo sem a presença das adeptas mais especiais que acompanharão a final a partir de casa.