<p>Campeão de golfe envolvido em acidente às 2.25 horas da manhã.</p>
Corpo do artigo
O golfista norte-americano Tiger Woods, n.º 1 mundial e um dos desportistas mais bem pagos do planeta, foi hoje, sexta-feira, hospitalizado devido a um acidente de viação – mas já está bem, revelou o seu manager à CNBC. Woods, de 33 anos, foi conduzido a um hospital da Florida, EUA, e terá ficado com ferimentos na cara.
O acidente ocorreu às 2.25 horas quando Woods conduzia o seu Cadillac Escalade, um SUV no valor de 2,4 milhões de dólares. Segundo a Florida Highway Patrol, o veículo de luxo do golfista embateu primeiramente numa boca de incêndio e, de seguida, numa árvore, imobilizando-se perto da sua casa de Windermere.
Ainda segundo a polícia, os airbags do Cadillac não foram activados, o que significará que o veículo circulava a menos de 50 km/hora. Não se sabe se Woods levava posto o cinto de segurança; as primeiras análises efectuadas no local descartam a hipótese de o desportista estar sob a influência de álcool, disse a CNN.
Tiger Woods vive em Orange County com a sua mulher, a supermodelo Elin Nordegren, e dois filhos. O golfista encontrava-se em descanso da temporada de torneios PGA. A sua próxima prova, o Crevron World Challange, realiza-se a 3 de Dezembro, em Thousand Oaks, na Califórnia.
Em 13 anos de carreira profissional, Eldrick 'Tiger' Woods, nascido em Cypress (Califórnia), em 1976, já venceu 93 torneios, 71 dos quais do circuito PGA.