Os duques de Cambridge, William e Kate, escolheram o Palácio de Kensington como principal residência em Londres a partir de 2013, anunciou, este domingo, o seu secretariado.
Corpo do artigo
O palácio foi a última residência de Diana Spencer, mãe de William, falecida num acidente de viação em Paris, em 1997.
"Os duques de Cambridge farão do Palácio de Kensington a sua residência londrina a partir de meados de 2013 ou mesmo finais de 2013", lê-se no comunicado citado pela AFP, que refere que são necessárias grandes remodelações indispensáveis para que o imóvel se torne habitável. A escolha foi aprovada pela rainha Isabel II.
Kensington é um sumptuoso palácio real do século XVII, situado no centro histórico de Londres e composto por vários apartamentos que a Princesa Diana ocupou desde o casamento com o Príncipe de Gales, Carlos de Inglaterra, em 1981. Foi também neste aposento régio que cresceram os príncipes William e Harry.
O príncipe William, segundo na sucessão ao trono de Inglaterra, e a mulher ocupam um apartamento que pertenceu à irmã da rainha, a princesa Margarida, falecida em 2002. Parte dele é actualmente utilizado como sala de exposições.
William e Kate Middleton casaram-se com grande pompa a 29 de Abril na catedral de Westminster, em Londres, vivendo na ilha de Anglesey, no extremo norte do País de Gales (oeste da Grã-Bretanha), onde se localiza uma base aérea de salvamento no mar, na qual presta serviço o neto de Isabel II.
Os serviços de secretariado do príncipe, atualmente no Palácio de Saint-James, em Londres, instalar-se-ão também em Kensington, mas já em meados do próximo ano.