
Joana Metrass
DR
Atriz portuguesa Joana Metrass é protagonista de "We die young", filme que estreia esta quinta-feira nos Estados Unidos.
Joana Metrass é atriz e tem 30 anos. Natural de Lisboa, anda a dar cartas, desde os 25 anos, em Londres e em Los Angeles. A atriz terminou agora as rodagens para o filme "We die young", longa metragem, filmada na Bulgária que protagoniza ao lado de Jean Claude Van Damme.
"Confesso que não tinha visto muitos filmes do Van Damme mas, para mim, ele era daqueles atores tipo 'lenda'. Estava super nervosa no primeiro dia de ensaios, até porque todas as minhas cenas são com ele e os nossos personagens são muito próximos, mas ele é muito acessível e simpático. Mesmo assim, foi um papel muito difícil de fazer. Talvez o mais difícil, mas também o mais desafiante", contou em entrevista ao JN.
Joana dá vida a Anna, a protagonista e "a voz da consciência" de Daniel, interpretado por Van Damme. O filme, realizado por Lior Geller, que também escreveu o argumento, estreia esta quinta-feira nos Estados Unidos e "pretende demonstrar uma realidade pouco conhecida que é o problema dos gangues de crianças em Washington e mostrar a humanidade que existe nessa realidade".
"A outra problemática que aborda é a do stresse pós traumático nos veteranos de guerra, que é o personagem do Van Damme", acrescentou Joana.
EflGhkNvWPM
Mas estas andanças não novas para a atriz, uma vez que integrou o elenco da série "Once upon a time", da BBC, e participou no filme "The Man from U.N.C.LE", com os atores Henry Cavill e Hugh Grant. "No "The Man From U.N.C.L.E" eu admirava imenso o Guy Richie e lembro-me de estar sentada no set à espera de filmar e ele estar sentado ao meu lado, super normal e eu histérica por dentro", revelou. No "Once Upon a time", "lembro-me de, à noite, quando estava tudo calmo, parar e ficar a olhar e a beliscar-me, tão profundamente incrédula, grata e feliz, tudo ao mesmo tempo".
De Lisboa para Londres
Aos 25 anos, Joana Metrass decidiu mudar de vida e foi para Londres. "Cheguei a recusar trabalho em Portugal (na altura a fazer uma peça de teatro numa das companhias mais conceituadas) para simplesmente ir para Londres trabalhar, também num teatro... mas a sentar pessoas e a cortar bilhetes. Mas eu tinha decidido que ia e fui", contou. "Quando cheguei a Londres andei a bater às portas de agentes, de currículo na mão. Acabei por conseguir um ótimo agente e começar a ir a uns castings, conseguindo trabalhos. Mas cada vez que mudo de país é como se começasse tudo do zero", disse.
Joana Metrass revela que tem saudades de Portugal e não descarta a ideia de voltar a trabalhar cá. "Agora que já passou algum tempo e já aprendi melhor as épocas de casting de cada país e continuando a receber convites em Portugal para coisas que me apetece tanto fazer, faz mais sentido dividir o meu tempo entre os dois sítios", revelou.
Para já, Joana Metrass continua em Los Angeles e tem um filme inglês, chamado "The Spoiler" para estrear e vai ser a protagonista numa co-produção entre Inglaterra e Brasil cujas filmagens devem começar em meados de setembro.
https://www.instagram.com/p/BtxcYbkhGnk/
