No final do clássico com o Benfica, que os azuis e brancos venceram (1-0), Sérgio Conceição salientou que o triunfo foi um bom resultado e que o F. C. Porto ainda não conquistou nada.
Corpo do artigo
"Foi um jogo de grande intensidade, muito competitivo. Na primeira parte as equipas anularam-se uma à outra, com ligeiro ascendente do Benfica. O Benfica faz primeiras partes muito fortes, com dinâmicas muito interessantes. Na segunda parte não me lembro de uma ocasião do Benfica. Nós andámos ali perto, o Varela resolveu uma, o Brahimi rematou perto do golo, enfim. Na primeira parte houve um ligeiro ascendente do Benfica, a segunda parte foi nossa", começou por dizer o treinador do F. C. Porto.
9261573
Sérgio Conceição sublinhou ainda que as substituições foram "para dar frescura à equipa" e afirmou que os dragões ainda não conquistaram nada.
"Se ficamos agora mais perto do título? Uma coisa é certa: nos últimos dois jogos sentimos o dissabor da derrota e de perder a liderança. Hoje não ganhámos absolutamente nada. Temos mais quatro jogos para fazer e temos de ganhar ao V. Setúbal, se não estes três pontos não valeram de nada. Claro que é bom ganhar e o adversário direto não ganhar, mas não decide nada, continua tudo em aberto".
Relativamente ao lance de Zivkovic, que foi alegadamente empurrado por Ricardo na grande área, o técnico afirmou que não é grande penalidade.
"Não me parece absolutamente nada. É normal. Penso que o VAR (videoárbitro) é da mesma opinião, porque analisou juntamente com o árbitro. É verdade que por vezes o VAR não acerta, mas penso que nesta situação é um lance completamente normal", concluiu.