A eventual luta de Artes Marciais Mistas (MMA na sigla em inglês) entre Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, e Elon Musk, dono do X, o novo nome do Twitter, será transmitida na rede social do também CEO da Tesla e deverá acontecer a 26 de agosto, segundo anunciaram os empresários este domingo.
Corpo do artigo
"A luta Zuck x Musk será transmitida ao vivo no X", anunciou Elon Musk na plataforma, acrescentando que "todos os lucros serão destinados a instituições de caridade para veteranos" de guerra.
Zuckerberg respondeu na nova rede social Threads, da gigante tecnológica Meta, que agora compete com o X, que estava "pronto a partir de hoje". O CEO da Meta sugeriu que a transmissão ocorresse numa "plataforma mais confiável que realmente possa arrecadar fundos" para organizações de caridade.
Em concorrência direta desde o lançamento de Threads em julho, uma rede social que oferece as mesmas funções que X e conta com 120 milhões de utilizadores, Zuckerberg e Musk aumentaram a picardia.
No final de junho, Musk fez uma publicação onde referia estar "pronto para uma luta na jaula", referindo-se à jaula na qual as lutas de MMA são realizadas. Zuckerberg, adepto de artes marciais e praticante de jiu-jitsu, respondeu no Instagram com uma captura de imagem da mensagem de Elon Musk, seguida das palavras "envie-me o local".
A troca de mensagens provocou uma onda de reações nas redes sociais, bem como apostas sobre quem seria o vencedor, sendo Zuckerberg o favorito.
Os dois empresários do setor tecnológico defendem pontos de vista opostos sobre o mundo, desde a política até a inteligência artificial.