O "Santa Tracker", da Google, mostra onde é que o Pai Natal está. Em cada paragem, estaciona o trenó e despeja presentes para dentro de uma chaminé. A ideia remonta a 2004.
Corpo do artigo
A aplicação "Santa Tracker", da Google, mostra, todos os anos, a viagem do Pai Natal, que, este ano, como no ano passado, começou hoje de manhã no Japão. No ecrã, vê-se, em tempo real, o trajeto que o velhinho das barbas brancas está a fazer, a paragem atual e o tempo estimado para a chegada a Portugal, onde deve estacionar o trenó ao início da madrugada de segunda-feira.
A ferramenta, que está disponível em português, permite ver quantos presentes foram entregues ao longo da viagem. O número equivale à população do mundo que o Pai Natal digital já visitou - às 13 horas de hoje, tinham sido entregues mais de 72 milhões de prendas. Sempre que estaciona para os distribuir, podemos vê-lo fora do trenó, a despejar um saco de prendas para dentro de uma chaminé.
O site inclui informações e curiosidades sobre os países visitados e as suas tradições de Natal, comentários das renas nas redes sociais, guias turísticos e jogos interativos para crianças.
O "Santa Tracker" remonta a 2004, quando foi lançado pela Google, que quis fabricar um trajeto, que pudesse ser rastreado pelas crianças de todo o mundo, para que soubessem sempre o paradeiro do Pai Natal.