Luta de galos à vista: Musk e Zuckerberg treinam artes marciais com cinturão negro
O dono do Twitter e o presidente-executivo da Meta, que por estes dias têm andado desaguisados por quezílias envolvendo as duas gigantes tecnológicas, usaram as redes sociais para se desafiarem para um combate de artes marciais. Elon Musk e Mark Zuckerberg já começaram os treinos.
Corpo do artigo
Era uma vez... dois multimilionários num ringue. Esta história começa assim, como acabará ainda ninguém sabe. Numa altura em que vai ganhando força a eventualidade de um combate físico entre Mark Zuckerberg e Elon Musk - que se têm desafiado para uma luta de artes marciais nas redes sociais -, os donos do Twitter e da Meta já começaram os treinos. E fizeram-no em grande, com a ajuda do cinturão negro de jiu-jitsu Lex Fridman.
"Fiz uma sessão de treino improvisada com o Elon Musk durante algumas horas, ontem. Estou extremamente impressionado com a sua força, potência e habilidade, em pé e no chão. Foi épico. É realmente inspirador ver Elon e Mark a praticarem artes marciais, mas acho que o mundo fica muito melhor se eles treinarem mas não lutarem no ringue. Dito isto, como diz Elon, o resultado mais divertido é o mais provável... Estou lá para eles, aconteça o que acontecer", escreveu Fridman, esta quarta-feira, no Twitter, numa legenda que acompanhou duas fotografias do treino com Musk.
O também patrão da Tesla é amigo de longa data de Fridman, que, além de especialista em computação e inteligência artificial, pratica jiu-jitsu há mais de uma década e é cinturão negro há cinco anos. No início da semana, Fridman já tinha publicado, também, um vídeo em que exibia um treino com Zuckerberg.
Após o anúncio de que a Meta, empresa comandada por Mark Zuckerberg, estava a trabalhar na sua própria versão do Twitter, Elon Musk afirmou estar disponível para enfrentar o magnata e filantropo norte-americano num combate, lançando-lhe algumas indiretas. Desde então que ambos se têm desafiado para uma luta em jaula, que é palco de combate de artes marciais mistas (MMA, na sigla em inglês). O co-fundador do Facebook instou o CEO da Tesla a escolher um local para o confronto e Musk respondeu prontamente, apontando o Octogon, conhecido ringue da UFC (a maior e mais popular organização de MMA no mundo), em Las Vegas.
Estas interações foram, inicialmente, interpretadas por muitos como um bate-boca inofensivo, mas o presidente da UFC, Dana White, disse entretanto que as intenções de ambos são sérias e que já está, inclusive, em conversações para que o combate aconteça, prevendo que se torne no "maior combate da História", triplicando o lucro do confronto que opôs Floyd Mayweather Jr. e Conor McGregor, em agosto de 2017.