Existem várias soluções para quem vai de férias durante o verão e quer ter acesso ilimitado à internet. Nem todos os destinos têm wi-fi disponível e há operadoras com tarifários que permitem usar e abusar dos dados móveis.
Corpo do artigo
O verão está à porta e a vontade de partilhar fotografias nas redes sociais, pesquisar restaurantes online ou encontrar o melhor caminho em mapas digitais pede um acesso à internet sem limites. Entre as operadoras móveis, há ofertas de verão que permitem aos utilizadores usufruir de internet ilimitada fora de Portugal, para quem não possui esta funcionalidade durante o resto do ano.
Entre as várias ofertas apresentadas no portal "ComparaJá", destacam-se a Vodafone e a MEO, com campanhas temporárias que oferecem internet ilimitada aos utilizadores.
No caso da MEO, o tarifário da operadora fornece dados móveis ilimitados durante duas semanas e está disponível entre 23 de junho e 15 de setembro, com a campanha "Vive o verão com dados móveis ilimitados".
Já a Vodafone regressou à campanha do ano passado, "Happy Summer", que permite aos clientes ter duas semanas de dados móveis ilimitados, em datas à escolha, entre 17 de junho e 8 de setembro. No entanto, a velocidade da internet é limitada, de forma a não congestionar o tráfego de dados.
Para quem não é cliente destas operadoras, pode optar por um tarifário pré-pago. Esta alternativa não carece de fidelização e funciona mediante um carregamento prévio, para que os utilizadores possam ter internet móvel ilimitada. Os preços variam, com opções de 15 euros para 15 dias de utilização (NOS e Vodafone), ou 15 euros para 8 dias (MEO).
Usar wi-fi
Para quem vai de férias com dados limitados, um bom truque é tentar usar wi-fi sempre que possível. A maior parte dos hotéis, restaurantes e outros estabelicimentos permite acesso gratuito à internet.
Desligar os dados
Evitar ter os dados móveis ligados quando não estão a ser usados também permite poupar esta funcionalidade, bem como bateria do próprio telemóvel.