As vendas de smartphones da Apple caíram cerca de 10% no primeiro trimestre de 2024, prejudicadas pela intensificação da concorrência dos fabricantes de smartphones Android, segundo dados da empresa IDC.
Corpo do artigo
As vendas globais de smartphones aumentaram 7,8%, para 289,4 milhões de unidades, durante o primeiro trimestre. A Samsung, com 20,8% de participação de mercado, destronou a Apple e conquistou o lugar de principal fabricante de telemóveis, de acordo com a agência Reuters.
Enquanto a Apple surge em segundo lugar, com 17,3% de participação de mercado, a Xiaomi, um dos principais fabricantes de smartphones da China, fecha o pódio com uma quota de mercado de 14,1%.
A Samsung, que lançou a série Galaxy S24 no início do ano, vendeu mais de 60 milhões de telemóveis durante o período. As vendas globais de smartphones Galaxy S24 aumentaram 8%, em comparação com a série Galaxy S23 do ano passado, durante as primeiras três semanas de disponibilidade.
Já a Apple vendeu, no primeiro trimestre, 50,1 milhões de iPhones, abaixo dos 55,4 milhões de unidades vendidas no mesmo período do ano passado.