A rede social Snapchat anunciou, esta quinta-feira, que vai aumentar as medidas de segurança para adolescentes, com a introdução de um novo algoritmo, que restringe pedidos de amizade e alerta para contas suspeitas.
Corpo do artigo
O objetivo passa por impossibilitar "contactos indesejados por parte de estranhos ou interações com conteúdos inapropriados" dirigidos a jovens entre os 13 e os 17 anos, a faixa etária que usa mais a aplicação.
"A intenção é ajudar os pais a estarem aptos para falar com os filhos sobre segurança online e a perceber melhor o funcionamento do Snapchat,” explicou a diretora de Design, Estratégia e Operações da aplicação, Nona Yadegar, em declarações ao canal "ABC News".
Para impedir que contas suspeitas possam contactar os menores, sempre que um utilizador receber um pedido de amizade de alguém sem amigos em comum vai aparecer um aviso. Nona Yadegar destacou que o Snapchat está "focado em dificultar a interação de estranhos com menores".
A rede social implementou também um novo sistema para bloquear contas que promovam conteúdo inapropriado para menores, que permite que utilizadores possam denunciar as publicações ofensivas.
O departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA estima que 95% dos jovens entre os 13 e 17 anos usem redes sociais, facto que tem pressionado a indústria de tecnologias a reforçar as medidas de segurança.