O calor pede dias em família junto à piscina, gargalhadas intercaladas com instantes de tranquilidade e momentos de euforia entre os mais novos. O primeiro mandamento das férias felizes é a segurança e, por isso, há estratégias e cuidados a adotar para evitar incidentes.
Corpo do artigo
No topo das prioridades estão as barreiras de segurança e os alarmes. Os painéis de proteção colocados à volta da piscina, que podem ser de diversos materiais como acrílico, vidro ou rede, são uma excelente forma de vedar o acesso à água.
Outra solução passa pela instalação do “Aqualarm”, um alarme que deteta quedas na piscina 24 horas por dia, através da análise das ondas. Pode ainda optar pelo alarme Bcone, com ligação bluetooth, podendo assim controlá-lo através do smartphone, esteja onde estiver.
Para estar com o seu bebé de seis meses a um ano dentro de água em segurança pode apostar num flutuador insuflável, onde a criança fica confortavelmente instalada e protegida do sol.
A ter em atenção
Cores fortes
Os especialistas em segurança aquática desaconselham fatos de banho infantis azuis-claros, cinzentos ou verdes por se confundirem facilmente com a água. Aposte em cores contrastantes como vermelho, laranja, rosa e amarelo.
Brinquedos
Ao fim do dia, retire da água todos os objetos flutuantes e brinquedos para evitar que os mais novos tentem ir buscá-los. Não se esqueça de fechar o portão da barreira de segurança da piscina.