Quilómetros antes de o pelotão aparecer na estrada, a festa do ciclismo faz-se graças à caravana publicitária que acompanha o Grande Prémio JN, este ano reforçada com duas dezenas de viaturas. Além de anunciar a chegada dos corredores, é também uma montra para divulgar as marcas patrocinadoras, cada vez mais cruciais na organização de uma prova de ciclismo.
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"Sem os nossos parceiros, seria impossível realizar esta prova tão carismática do calendário. Daí a importância de lhes dar visibilidade", atesta Vítor Cunha, diretor da organização, que também convidou as equipas a participar no desfile que inaugura a estrada.
Com oito viaturas na frente da corrida, uma delas com uma enorme mascote de ciclista, a Feira dos Sofás reforçou, este ano, a presença no ciclismo, modalidade que anda de mãos dadas com a publicidade. "Hoje em dia, a comunicação é feita através das redes sociais, mas esta é a forma tradicional, que resulta. As pessoas falam. É ótimo para a minha empresa e para qualquer outra", justifica Paulo Santos, presidente do Conselho de Administração da marca, que alavanca ainda o emblemático carro-vassoura e um enorme camião que anima as chegadas, através da distribuição de brindes.
"É muito gratificante ver que a população, sobretudo as crianças, ficam felizes com coisas tão simples como um chapéu ou uma caneta. É a tradição do ciclismo".