Idoso detido por atirar ninhada de cães a um poço em Ponte de Lima
Um homem de 70 anos foi detido pela GNR, por maus tratos a animais de companhia, após ter atirado uma ninhada de cães recém-nascidos para o fundo de um poço. Os cães foram resgatados ainda com vida.
Corpo do artigo
Segundo comunicado divulgado esta segunda-feira pelo Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, o caso aconteceu no domingo, após "uma denúncia que dava conta de ruídos provenientes do interior de um poço". Os militares da Guarda deslocaram-se de imediato ao local, onde confirmaram a veracidade dos factos relatados.
"No seguimento das diligências policiais foi levantada a pedra que tapava o poço, permitindo apurar que o barulho vinha de um saco de plástico aparentando conter cães recém-nascidos", relata o comunicado, descrevendo que "com recurso a uma escada, um dos militares desceu o poço e confirmou a presença de quatro cães dentro do saco e de um quinto nas proximidades".
"Ainda do decorrer da ação, foi possível identificar o suspeito, que foi de imediato detido", indica, informando que os cinco cães "foram encaminhados para uma clínica veterinária, através dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, a fim de serem avaliados e receberem os cuidados necessários".
O detido foi constituído arguido, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ponte de Lima.


