
Motor de busca Google
Foto: Nicolas Tucat / AFP
JNTAG - Com 2025 a aproximar-se do fim, é inevitável a referência a um fenómeno que nasceu aparentemente do nada, espalhou-se por todo o Mundo e tornou-se num dos casos de viralidade cibernética, e não só, mais surpreendentes dos últimos anos.
O "meme" viral 6-7 chegou neste final de dezembro ao Google, que se juntou à já longa "festa", com uma surpresa: ao digitares "6-7" ou "67" na busca do Google, a página de resultados começa a tremer, um pouco à semelhança do gesto que por vezes acompanha a declaração, se é que assim lhe podemos chamar...
É na verdade, uma frase - ou dois números - sem grande sentido, cujo início do portento é alvo de inúmeras especulações: o maior consenso parece andar em torno da teoria de que começou com uma música do rapper Skrilla e ganhou popularidade com o jogador da NBA LaMelo Ball: 6 pés e 7 polegadas (cerca de 2,01 metros) é a sua altura.
Agora, é como uma "piada privada", só que partilhada e conhecida em todo o mundo, na internet, em jogos de basquete e futebol, no TikTok, nas escolas onde em alguns casos já foi banida, em todo o lado: foi até nomeada "palavra do ano" pelo Dictionary.com, devido ao seu impacto! E agora, está no motor do Google.
