JNTAG - Está de volta o festival mais mágico de todos os festivais: o Lisboa Mágica, Festival Internacional de Magia de Rua de Lisboa, regressa para a 13.ª edição, trazendo o que de melhor se faz no âmbito da Magia de Rua a nível mundial, sempre em interação com o espaço público e com os espectadores.
Corpo do artigo
Sob a direção artística de Luís de Matos e no âmbito do programa "Festas na Rua" da Lisboa Cultura, 15 artistas oriundos de 11 países apresentarão 175 espetáculos de acesso livre, em 12 locais da cidade.
O evento foi criado em 2006 e tem tido, desde então, um sucesso crescente, com o público a aderir, e interagir, com mágicos e performers em momentos de espanto e criatividade.
O Lisboa Mágica começa no dia 19 e decorre até 24 de agosto. Os 175 espetáculos acontecem de manhã, à tarde e à noite na Alameda dos Oceanos, Arco da Rua Augusta, Jardim Avelar Brotero, Jardim da Estrela, Jardim Fernando Pessa, Jardim Museu Lisboa, Largo do Carmo, Largo do Chiado, Palácio Baldaya, Parque da Bensaúde, Praça do Município e na Praça Luís de Camões.
Mágicos de todo o mundo
Quanto aos artistas, eles são, é claro, a prata do festival. Vêm de vários cantos do mundo: da Argentina, Daba & Cielo e Lebart; do Brasil, Rafael Titonelly; do Canadá, Billy Kidd; da Coreia do Sul, The Charming Jay; de Espanha, Joaquin Matas; de Inglaterra, Peter Wardell e James James.
De Itália, é convidado Alessandro Alegria; Flip Mattia e Magico Turra vêm do México; Joaquin Kotkin, da Rússia; Roman Búria, do Perú; e de Portugal, Francisco Mousinho.
Todos os espetáculos são de acesso gratuito e para saberes onde e quando os encontrares, podes consultar o programa completo, aqui.