JNTAG - "Como é que um caracol foge de casa?" é o novo livro da música, compositora, cronista e escritora Capicua, dedicada ao público mais jovem.
Corpo do artigo
Com texto de Capicua, ilustrações de Matilde Horta e edição da Nuvem de Letras, esta obra didática que aborda o problema da habitação, de forma divertida mas também assertiva, chega às lojas no dia 22 de setembro.
Mas, antes, é apresentada num evento de lançamento com a presença das autoras, com sessão de leitura e roda de pintura, no sábado, 20 de setembro, às 11 horas, na Casa do Jardim da Estrela, em Lisboa.
Cansado de ter a casa às costas
"Como é que um caracol foge de casa?" é o segundo livro desta dupla, depois de "Cor-de-Margarida", de 2023.
Na história, um caracol está cansado de ter a casa às costas. Gostava de ser ágil e de se libertar do peso da carapaça. Mas como é que um caracol foge de casa?
É então que decide viajar até à praia para arejar e conhecer os primos caramujos. Pelo caminho, vai encontrando vários bichos em dificuldades. É que a andorinha desespera à procura de boa palha para o ninho. A toupeira quer a sua independência e uma toca própria, enquanto a aranha se ocupa em refazer a teia. Já no "condomínio" das abelhas, as obras não param...
As ilustrações de Matilde Horta dão cor e doçura ao texto de Capicua, cheio de humor e crítica social.