JNTAG - Um concerto para bebés e outro para crianças, um workshop e um espetáculo de teatro preenchem um dia em cheio para os mais novos no Theatro Circo, em Braga.
Corpo do artigo
Dia 31 de maio é dia de "Crianças ao Poder" no Theatro Circo, no âmbito da programação do Circuito - Serviço Educativo Braga Media Arts.
Às 10 horas e às 11.30 horas, decorre Tatabitato – uma sessão-concerto para bebés e crianças dos três meses aos três anos, acompanhadas por um adulto, e que já está esgotada. Os músicos Ana Bento e Bruno Pinto apresentam um repertório musical variado, com temas originais, música tradicional portuguesa, jazz, rock, etc. Para que os mais novos encontrem na música um "instrumento de construção de felicidade".
Às 10.30 horas, o ciclo "A arte é um fenómeno" regressa com o workshop "Mármore em todo o lado!". Os participantes, crianças a partir dos seis anos acompanhadas por um adulto, terão nas texturas das rochas o desafio para imitarem em papel os padrões e as cores encontrados na natureza. A atividade tem a duração de duas horas e as entradas têm o custo de 3 euros/criança e 4 euros/adulto.
Às 11 horas, sobe ao palco o espetáculo Nuvens para explorar a dinâmica constante do que vemos - "coisas novas, coisas diferentes, coisas até que mudam enquanto estamos a olhar", descreve o Circuito na apresentação desta atividade, da autoria de Joana Araújo, Maria Mónica e Ricardo Baptista. Destina-se a maiores de três anos e os bilhetes custam 2,5 euros. As atuações para escolas (4 e 5 de junho) já estão esgotadas.
Às 17 horas é a vez do músico B Fachada apresentar os seus trabalhos no universo infantojuvenil. Depois do disco "B Fachada é Pra Meninos" (2010), seguiram-se “O Fim” e o mais recente “Rapazes e Raposas”. Canções dedicadas aos mais novos onde “a ironia reconhecida do público adulto é também transposta para os mais novos”. É para maiores de seis anos, com bilhetes a 2,5 euros.