JNTAG - Depois da estreia no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, o espetáculo “Antes da Chuva Sopra o Vento” chega ao espaço gnration, em Braga.
Corpo do artigo
É a mais recente criação do compositor, músico e performer Fernando Mota e vai estar no espaço gnration em Braga a 10 de maio, às 15 horas.
Integrado na programação do Circuito – Serviço Educativo Braga Media Arts, “Antes da Chuva Sopra o Vento” é um espetáculo que, segundo a organização, “cruza a dança contemporânea e a informática musical com instrumentos musicais experimentais e objetos sonoros criados a partir de árvores, rochas, água e outros materiais naturais”.
Em palco estarão três intérpretes - Carlota Fairfield Oliveira, Fernando Mota e José Grossinho – mas o público, a partir dos 6 anos, também participa nesta exploração do som de elementos da natureza e do próprio corpo. Como? “Tocamos o som do mar com as nossas mãos entrelaçadas, usamos a nossa batida cardíaca como percussão, agitamos o som do vento no ar à nossa volta”, descreve a nota de apresentação do espetáculo.
O cenário causa impacto logo à chegada, com “troncos, rochas e água rodeada por uma plateia circular” para potenciar o efeito de movimento-vibração-som.
Os bilhetes custam 2,5 euros e estão à venda online.
Depois da estreia em março no CCB, em Lisboa, e da passagem por Braga, “Antes da Chuva Sopra o Vento” percorrerá várias cidades, nomeadamente Bragança, Coimbra, Ílhavo, Fundão, Leiria e Ourém.