JNTAG - No período de pausa letiva, quando o calor aperta e a praia pede descanso, o cinema é sempre uma boa alternativa: fresquinho, podes ir a qualquer hora, complementar com umas pipocas e conhecer histórias que te fazem rir, sonhar e pensar.
Corpo do artigo
Como a de “Elio”, filme que já estreou nas salas portuguesas. Esta nova produção da Disney/Pixar leva-te a conhecer uma criança obcecada pelo espaço e com uma grande imaginação, que se envolve subitamente numa desventura cósmica.
Tudo começa quando Elio é transportado para o Comuniverso, um paraíso interplanetário que acolhe formas de vida inteligente de várias galáxias.
Ali, confundido com o líder da Terra, ele tem de criar laços inesperados com formas de vida alienígenas, gerir uma crise de proporções intergalácticas e garantir que não perde a oportunidade de viver o seu maior sonho.
No processo, acaba por descobrir quem está destinado a ser, num filme que também é muito sobre amizade e as relações humanas.
“Elio” é realizado por Madeline Sharafian (Sparkshort “Burrow”), Domee Shi ("Bao", “Turning Red - Estranhamente Vermelho”) e Adrian Molina (coargumentista/correalizador de “Coco”), e produzido por Mary Alice Drumm (produtora executiva de “Coco”).