JNTAG - Há um novo filme-fenómeno que está, praticamente desde a estreia (no final de junho), no primeiro lugar, ou lugares cimeiros, dos mais vistos do universo juvenil da Netflix.
Corpo do artigo
Falamos de “Guerreiras do K-Pop”, a nova produção de animação da plataforma de streaming que tem tido um sucesso tão grande que já se fala numa sequela…
Para já, neste primeiro filme conheces as estrelas do K-Pop Rumi, Mira e Zoey, que não são “só” artistas completas: quando não estão a lotar estádios, elas usam os seus poderes secretos para proteger os fãs de ameaças sobrenaturais.
Fazem-no como outras gerações antes de si, seculares, prolongando o dom da proteção dos humanos, face a criaturas perigosas. Juntas, elas precisam enfrentar o seu maior inimigo: uma "boy band" rival composta por demónios disfarçados.
Já se percebeu que a história é boa, e também sabemos que tudo o que envolve este universo do K-Pop, manga ou anime, é normalmente muito bem acolhido, ainda para mais com uns toques do sobrenatural..
Por isso, é fácil entender o rápido sucesso desta história feita em parceria com a Sony Pictures Animation, que, ainda por cima, tem coreografias trabalhadas e uma banda sonora muito cativante: as músicas, todas originais, produzidas por especialistas de K-Pop e interpretadas por artistas como Jeongyeon, EJAE ou Rei Am, estão também já a começar a viralizar nas plataformas musicais.
Se já te despertámos a curiosidade, podes espreitar um traileri: